O que faço

 

Trabalhamos a comunicação nas relações conjugais e familiares. Através da reflexão e do diálogo, pensamos e construímos juntos alternativas para a melhoria da relação do casal. Quando a decisão é o divórcio, trabalhamos para que o processo de separação ocorra de maneira respeitosa, preservando os interesses e necessidades de todos os envolvidos.

Terapia de Casal

Todo casal passa por diversos desafios e possíveis crises. A vida é dinâmica e exige adaptações e reorganizações dos pares. O diálogo é o instrumento principal para o entendimento e resolução de demandas, conflitos. Também são nossos o resgate e desenvolvimento de habilidades para a comunicação respeitosa e eficiente, para o diálogo sobre diferenças,dificuldades, padrões relacionais e necessidades individuais.

Divórcio Colaborativo

Tem o objetivo de trabalhar de maneira cooperativa e apresenta como benefícios: menos desgaste emocional, menor custo financeiro e poupança de tempo quando comparado aos processos judiciais. Os aspectos legais, financeiros, emocionais e pessoais relacionados aos diversos temas e necessidades envolvidos na complexidade de um divórcio são acolhidos e encaminhados para soluções possíveis.

Mediação de Conflitos

Ocorre quando se contrata profissionais que trabalham com base na confidencialidade e na busca da resolução de conflitos.

Em reuniões agendadas, as partes interessadas são as autoras de soluções das questões, para benefício mútuo. O mediador utiliza técnicas de comunicação e de negociação. Ele é um facilitador da comunicação entre os participantes. O psicólogo atua como um terceiro imparcial e o seu foco é na mediação da construção de alternativas que satisfaçam a todos. Idealmente atuam em co-mediação, um psicólogo e um advogado.

Divórcio Colaborativo por equipe interdisciplinar

Os profissionais colaborativos podem ser: coaches, advogados e, se necessário, os consultores financeiros e especialistas em desenvolvimento infanto-juvenil.

Trabalham de forma cooperativa ao prestarem assessoria técnica e compartilharem informações, com o objetivo de auxiliar na construção de um acordo que contemple uma solução de benefício mútuo. São profissionais capacitados na utilização das ferramentas da Mediação de Conflitos e nas Práticas Colaborativas no Direito de Família. O processo constitui-se de reuniões individuais e conjuntas que auxiliam as partes a compreenderem e trabalharem as emoções, os sentimentos, e a diversidade de aspectos envolvidos.

Comentários